domingo, julho 03, 2005

O Dragão de Madeira

Dragão criativo e magnânimo, capaz de desenvolver conceitos brilhantes, novos e revolucionários. A madeira combinada com seu signo natal, faz com que ele seja bom na formulação e apresentação de suas idéias e no trabalho em equipe, mesmo que de vez enquando seja um pouquinho condescendente. Dotado de natureza exploradora, o Dragão de madeira adora pesquisar teorias de causa-e-efeito: cada uma de suas ações será orientada por uma lógica perfeita.

Contudo, quando se vê diante de oposições, tende a investigar exageradamente os assuntos ou a submeter às pessoas a debates intermináveis. Dragão generoso, que concorda em ir pelo caminho do meio; que procura não ofender a ninguém, e que esconde sutilmente suas tendencias dominadoras. O elemento madeira produz uma variedade de Dragão menos feroz e irracional, que faz concessões quando percebe que isso lhe é vantajoso. Sem ser vingativo ou egoísta como os outros Dragões dos outros elementos, ainda assim é franco, orgulhoso e destemido quando desafiado.

Os nascidos neste ano são privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.