sexta-feira, julho 08, 2005

Mulher Dragão


Quimera

Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente. Como o dragão, deitava chamas pela boca, para além de devorar homens e exércitos inteiros.

Quimera era filha do gigante Tífon e da víbora Equidna, monstro que era metade mulher e metade serpente. Foi criada por Amisodores, rei de Cária. Vivia em Pátera, na Lícia, região do sul da Ásia Menor (actual Turquia). A sua monstruosidade gerava sentimentos de medo e de repulsa, o que fez com que Ióbates, rei da Lícia, tivesse mandado a Belerofonte que aniquilasse Quimera. Esta era acusada pelo soberano de efectuar devastações e roubos no seu reino.

Belerofonte apenas a conseguiu matar graças à ajuda de Pégaso, o cavalo alado. Segundo a lenda, terá penetrado no corpo do animal pela garganta armado de uma lança. A ponta desta lança de Belerofonte era, segundo a lenda, feita de chumbo, o qual, aquecido pelas chamas soltadas por Quimera, se terá fundido no corpo desta, provocando a morte do monstro por sufocamento.

Existia também uma ninfa na Sicília chamada Quimera, a qual se apaixonou por Dáfnis.

A palavra quimera, tornada um substantivo comum veio a ser sinónimo de "criação ilusória da imaginação", de "ideia falsa", tendo também alimentado alguma iconografia medieval.

Double Dragon



Dragon Engen


Internationalism is the first compilation from Spiral Trax International, the sublabel of highly acclaimed trance outlet Spiral Trax. Since Spiral Trax is only releasing scandinavian music, Spiral Trax International is obviously catering for artists based in other parts of the world.

Internationalism contains both unreleased and released tracks. All of them are previously unreleased on CD though. There are a few of the early singles, like the now classic Atmos remix of S.U.N. Project«s Statistic. Smelling Trap by Peak Pilots who are also better known as Intact Instinct and Engen by Dragon taken from one of our most recent singles.

There are a couple of tracks by artists from the Flying Rhino stable. Cheesecake from a forthcoming release by Gus Till, who has been producing under various names like Bus and Slinky Wizard, and an unreleased track by Bumbling Loons vs. Planet B.E.N. A collaboration between James Monro, head honcho of Flying Rhino, Dick Trevor from the Green Nuns of the Revolution and the german progressive maestro Planet B.E.N. Swiss wonderkid X.V. Kilist and Bigwigs, a new project from polish boys Tromesa, are also featured with some unreleased gems and last but not least Mark Allen and Tim Healy under the name Quixotic.

These guys are mostly known for their seriously demented productions as Quirk. The unreleased tracks will also be released on vinyl as a limited edition DJ friendly doublepack.



Double Dragon



Mechanism is the long awaited follow up to our successful Internationalism compilation. Packed with fresh talents, as well as, well-known artists from around the globe. Double Dragon and Bushbumpas are taken from our two latest single releases. The rest is steaming hot unreleased material. Biodegradable, Neum and Shaff Puff are all new acts from the USA; Biodegradable is from San Fransisco, Shaff Puff are two Israelis living in Berkely and Neum is an upcoming producer from Philly.

Prisoners of the Sun from Cologne, Germany, recently released their highly acclaimed debut album on Sunset Recordings. Double Dragon is no stranger after his hugely popular debut album on Phantasm Records and the people behind Bushbumpas probably need no further presentation when we tell you that they are Sebastian Krüger (SBK, Tarsis, Discoslickers) and Antix from New Zealand. As a matter of fact, Philip Krüger, one of the producers in Quarz, (a brand new act from Germany), also happens to be Sebastian's brother. Allaby is Mathew Allaby; until now, an unknown producer from Manchester. Finally the epic monster ending the album is made by new-comer Proto-Culture from South Africa.

A truly global action pack that is reflecting the sound of now in the trance world, Spiral Tax International - setting the standards for the future!

Rei-Dragão na Terra do Dragão


Butão

Localização geográfica: Ásia do Sul
Área: 47 000 km2
População: 2 139 549 habitantes (est. Julho 2003)
Capital: Timphu
Outras cidades importantes: Phuntsholing
Regime político: Monarquia
Unidade monetária: Ngultrum
Língua oficial: Dzongkha (dialecto tibetano)
Religião de Estado: Budismo
Natural ou habitante: Butanês

Geografia
País do Sul da Ásia. O Butão situa-se na vertente sul da cordilheira dos Himalaias e possui uma superfície de 47 000 km2. Está limitado pela China, a norte, e pela Índia, a leste, sul e oeste. As cidades mais importantes são Timphu, a capital, com 62 500 habitantes (2004) e Phuntsholing (60 400 hab.) (2004).

Clima
O clima é de monção, com grande influência da altitude. Nas regiões menos elevadas, o clima é sufocante, com precipitações muito elevadas. Na alta montanha, a temperatura é bastante baixa e a precipitação, com frequência sob a forma de neve, é mais escassa.

Economia
A economia do país baseia-se na agricultura, produzindo-se laranjas, milho, batata, cana-de-açúcar, maçã, pimentos, trigo e cevada. A Índia constitui o principal parceiro comercial do Butão.
Indicador ambiental: o valor das emissões de dióxido de carbono, per capita (toneladas métricas,1999), é de 0,5.

População
A população é de 2 139 549 habitantes (est. Julho 2003), o que corresponde a uma densidade populacional de 45,5 hab./km2. As taxas de natalidade e de mortalidade são, respectivamente, de 34,82%o e 13,47%o. A esperança média de vida é de 53,38 anos. O valor do Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,511 (2001) (IDG sem dados). Estima-se que em 2025 a população seja de 3 295 000 habitantes. As maiores etnias são a Bhotia, com 50%, a Nepalesa (Gurung), com 35%, e a Sharchop, com 15%. A religião maioritária é a budista (70%), seguindo-se-lhe a hindu (25%) e a muçulmana (5%). A língua oficial é o dzongkha (um dialecto tibetano).

História
Este país dos Himalaias, conhecido como a Terra do Dragão, foi governado por monges até 1907, data em que foram substituídos por um monarca (o Druk Gyalpo), conhecido por Rei-Dragão. Actualmente o rei é assistido por uma assembleia nacional.

quinta-feira, julho 07, 2005

Dragão, a ilusão


Click play to execute! =)

quarta-feira, julho 06, 2005

Dragão - simbologia

A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a protecção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação.

Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino. Nas mitologias de muitas tradições, o dragão é o guardião dos tesouros secretos que se deve vencer para ter acesso aos mesmos.

Na mitologia do Ocidente, é um dragão que protege o Jardim das Hespérides, que guarda o Tosão de Ouro e possui o tesouro da imortalidade no mito germânico de Siegfried. Na Bíblia, o dragão é associado à serpente e simboliza o mal que é vencido por Cristo.

Os dragões fazem parte do exército de Lúcifer, por oposição aos anjos do exército de Deus. A vitória de S. Miguel e de S. Jorge sobre o dragão é um dos temas mais populares da Idade Média cristã e simboliza a luta do Bem contra o Mal.

No Extremo Oriente, o dragão tem uma simbologia dupla, já que é simultaneamente aéreo e terrestre, pertencendo ao mundo subterrâneo das grutas e cavernas ou voando nos céus, montado pelos imortais. O dragão é, no Oriente, um princípio activo que reúne e resolve todos estes elementos contrários e que tem um grande poder divino, associado à criação do Universo. Como atributo de poder, é também o símbolo do imperador na China e dos reis entre os celtas e os hebraicos.

Na tradição hindu, o dragão está associado ao elemento fogo e ao princípio criador que estabelece o universo através de uma ordem e de uma organização.Na sua ligação com a água, os dragões estão associados às nascentes e à chuva que fecunda a terra. A sua ligação com o elemento fogo faz com que o dragão seja também o senhor dos raios e dos trovões. O dragão é ao mesmo tempo Yin e água e Yang e fogo. As danças do dragão do Oriente têm como objectivo pedir a chuva e a prosperidade, sendo aqui o dragão um símbolo auspicioso de boa sorte, abundância e felicidade.

O dragão vermelho é o símbolo do País de Gales, na Grã-Bretanha, e foi colocado no escudo real de Inglaterra por Henrique VII, que era de ascendência galesa. O Butão é conhecido como o País do Dragão.

terça-feira, julho 05, 2005

Pedofilia é crime!

O SILÊNCIO DO SOFRIMENTO O terror da noite persegue e atormenta, A única certeza: sonhos e pesadelos. O Dragão de calda grande visita o sono, Traz nas mãos a linda boneca; Vermelha de olhos tristes, e abandonada. Suas asas batem velozmente ao pousar. A Salvação permanece desesperada e calada, Imóvel, invisível e dormindo. O bicho feio parece um bom senhor; Bonecas, pílulas, doces e guloseimas, são os presentes. Ele não quer apenas dar, mas também receber, E o silêncio apaga todo lampejo de luz, É a escuridão. Imóvel, parece que a cena aprisiona, O quarto torna-se um campo de batalhas. Aquele ser lendário pretende realizar sua volúpia, E cospe fogo. O medo passa a reinar em agonia, É o medo que ajuda, destrói e constrói. O devorador reencontrou sua filha. Grita desesperada, ninguém responde. Vejo sobre a mesa o lápis e a borracha, A menina agarra-os ofegante, Mas as garras e as asas do dragão agem, Destroem o lápis, Ela não consegue escrever, só apagar... Um grito estridente chama o nome do papai, Estranhamente e novamente não responde. Que felicidade! O ambiente parece seguro e saudável, Ansiedades, fobias e depressões, já foram... A noite ainda não chegou, A linda menina ficou solitária, Apenas com o boneco nas mãos. Chama pelo seu pai e ele novamente não responde, O boneco era o Dragão.

segunda-feira, julho 04, 2005

Os Dentes do Dragão - Oswald de Andrade

Os Dentes do Dragão - Oswald de Andrade

A história da literatura ocidental é rica de publicações reunindo depoimentos de artistas e intelectuais. Destacam-se no âmbito da vanguarda européia as famosas entrevistas com Duchamp e Breton, ainda não traduzidas no Brasil.

Para os jovens leitores de Oswald a divulgação de suas entrevistas foi oportuna na medida em que os textos escolhidos retratam o envolvimento do escritor no cenário cultural brasileiro; oferecem um panorama de suas idéias em torno dos assuntos mais palpitantes da época; revelam o interesse da imprensa pela obra do Autor do Miramar e a disposição dos entrevistadores em empreender revisões do movimento modernista.

O leque dos temas abordados e o período dos textos recolhidos cobrem uma faixa muito ampla.A seleção parte de 1924 até a última entrevista realizada com o escritor, poucos dias antes de sua morte: um verdadeiro mural narrando a trajetória intelectual de Oswald e também proporcionando aos leitores atuais um panorama histórico, político e literário do país. Montado com uma breve apresentação, este volume além de fornecer textos estabelecidos com o cuidado de preservar as marcas peculiares à linguagem jornalística, oferece para cada entrevista um conjunto de notas.

Foi publicado em 1990, ano do centenário do velho antropófago, pela Editora Globo, inaugurando a coleção das Obras Completas, com várias reedições.

O dragão chinês surgiu da agricultura primitiva

Os arqueólogos chineses encarregados de pesquisar a origem do dragão chinês apresentaram uma nova teoria, segundo a qual o conceito de dragão foi formado durante o processo da agricultura primitiva no país.

Zhou Chongfa, famoso arqueólogo da província central de Hubei, afirma que a inspiração inicial do protótipo do dragão foi a iluminação e que a pronúncia chinesa de dragão, "long", se parece com o som natural do trovão.

"Quando a agricultura e o gado substituíram a caça e a pesca como fonte de alimentos, os seres humanos oravam por um bom clima e boas colheitas e a figura imaginativa do dragão foi criada gradualmente como "divindade" agrícola", diz Zhou.

A explicação do arqueólogo contraria a tese inicial sobre a origem do dragão, que diz que ele seria uma combinação de um número de animais reverenciados por diferentes clãs primitivos, quando se fundiram.

Mas a pesquisa de Zhou sobre a cultura primitiva mostra que o totem era o símbolo e, às vezes, o nome de um clã e que seria inaceitável para uma população tribal juntar os seus totens, especialmente após ser derrotada.

Além disso, a teoria do totem não pode explicar plenamente a origem da imagem e o som do dragão, diz Zhou. Ele acredita, assim, que o dragão chinês teria se originado da agricultura primitiva. Zhou explica que essa atividade dependeu durante muito tempo da chuva para a irrigação. A necessidade da chuva também levou ao culto primitivo de outros animais que vivem na água, como as carpas e os crocodilos, os quais se juntaram à encarnação do dragão.
Durante séculos, os chineses que viviam em diferentes regiões, continuaram enriquecendo a imagem do dragão com características de seus animais familiares. Por exemplo, ao longo do rio Liaohe, no Noroeste da China, foram acrescentadas as características de seu animal familiar, o porco. No centro da China foi criado o dragão-vaca e no norte, sobretudo na atual província de Shanxi, o dragão-serpente.

Apesar das variações menores, a imagem global do dragão atravessou gerações e passou a fazer parte da identidade comum de todos os chineses.

A China é conhecida como a "terra do dragão" e o povo chinês se considera "descendente do dragão". Durante milhares de anos na história do país, os imperadores da antiga China deificaram o dragão e proclamaram a si mesmos "filhos do dragão" para consolidar a sua autoridade suprema.

O Sopro do Dragão

Metal Contra As Nuvens
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Não sou escravo de ninguém
Ninguém senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz
Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais
Mas sou metalRaio, relâmpago e trovão
Eu sou metal
Eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal
Me sabe o sopro do dragão
Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.
Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terraTem a lua, tem estrelas
E sempre terá
Quase acreditei na tua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa
Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo.
Vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.
Olha o sopro do dragão (4x)
É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resitir
Eu quero a espada em minhas mãos
Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal: eu sou o ouro em seu brazão
Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão
Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então
Tudo passa
Tudo passará (3x)
E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até láVamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.

Dragão & Galo

NO TRABALHO - Bom relacionamento, onde o entusiasmo do Dragão irá sempre estimular a capacidade de trabalho do Galo.

NO CASAMENTO - União feliz, ambos alegres e extrovertidos, saberão se beneficiar das qualidades um do outro e combinar seus talentos.

Piadinha de Dragão

Um terrível dragão assolava o reino, assustando todos camponeses e matando um montão de cavaleiros.

O rei, vendo-se encurralado peladestruição feita pelo dragão e perigando perder todo seu reino, resolve convocar a corte e diz:

- Darei a mão da princesa pra quem matar o dragão!

Nada!

Os cavaleiros que não passavam de um bando de vagabundos que viviam às custas dos camponeses e não queriam servir de filé de dragão, ficaram todos quietos.

O rei repetiu:

- Eu darei a mão da princesa pra quem matar o dragão!

Foi aí que se ouviu uma vozinha vinda lá do fundo:

- Majestade! Majestade!

- Fale, nobre cavaleiro!

O cavaleiro aproximou-se do rei e, após dar uma tremenda desmunhecada, falou:

- Majestadiiiii... Se eu matar a princesinha, posso casar com o dragão?

Coração de Dragão


Para salvar a vida de um príncipe, um dragão decide ajudá-lo desde que ele se torne um rei justo. Entretanto, ele quebra a promessa, fazendo com que os dragões sejam caçados em seu reino. Dirigido por Rob Cohen (Velozes e Furiosos) e com Dennis Quaid e Pete Postlethwaite no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Sob o signo do Dragão

Os nascidos sob o signo do Dragão são vibrantes, entusiastas e francos. Cheios de vitalidade, são ativos e dinâmicos e têm uma vida social bastante ativa. Não toleram mesquinharias nem hipocrisia e sua falta de habilidade em lidar com a mais inocente maledicência o torna um péssimo diplomata. São extremamente francos e buscam a perfeição. Suas hábeis palavras fazem com que seus conselhos sejam sempre buscados e ouvidos, e gostam de ser procurados por aqueles que procuram soluções para problemas sérios. São inteligentes e obstinados em conseguir o que desejam. Sua confiança e seu entusiasmo excessivo, podem levá-los a enganos freqüentes e embora sejam sábios para com os outros e consigam ver com clareza a solução para os problemas alheios, não conseguem ter a mesma lucidez quando estão às voltas com suas próprias dificuldades. Místico, curioso dos mistérios da vida, sente-se atraído pelo oculto, pelo inimaginável. Seus grandes obstáculos internos são o fanatismo, a impaciência, a intolerância e o egoísmo.

Dragão & Coelho


NO TRABALHO - Bom relacionamento no trabalho, onde a prudência do Coelho estará sempre auxiliando os ímpetos dinâmicos do Dragão.

NO CASAMENTO - É preciso haver um equilíbrio consciente, ou o Coelho, que prefere as atividades mais tranqüilas, poderá não suportar por muito tempo a impetuosidade e as atividades sociais do Dragão, enquanto que este irá se entediar ou se impacientar se tiver que acompanhar o ritmo mais calmo e metódico do Coelho.

Dragões famosos

Ringo Starr, Edward Heath, John Lennon, Harold Wilson, Helen Keller, Pearl S. Buck, Salvador Dali, François Mitterrand, Hosni Mubarek, Maya Angelou.

Dragão & Tigre

NO TRABALHO - Bom relacionamento no trabalho, onde ambos têm boas idéias e iniciativa, são ambiciosos e dinâmicos.


NO CASAMENTO - Apesar de serem ambos sociáveis, de natureza alegre e dinâmica, podem encontrar sérias dificuldades no relacionamento se deixarem prevalecer sua natureza impulsiva ou tentarem exercer domínio um sobre o outro.

o Dragão em 2005 (Ano do Galo)

(Pessoas nascidas em 1928/1940/1952/1964/1976/1988/2000)

2005 será um ano de consideráveis oportunidades para o nativo do Ano do Dragão. A natureza altiva do Ano do Galo será extremamente adequada para o Dragão, que deverá tirar o máximo partido de suas idéias e oportunidades.

Ano é ideal para progredir e a iniciativa e empenho do Dragão serão bem recompensados. Você conseguirá utilizar bem suas habilidades e seus talentos e ter um bom progresso em suas diversas atividades.

Seu trabalho, em especial, estará com um aspecto bastante favorável. Muitos terão responsabilidades novas e mais estimulantes e, para os que procuram emprego ou querem mudar de posição, os aspectos também são animadores.

O início do ano – de março a maio – poderá ser o melhor período. Você deverá manter-se atento às oportunidades e não deve ficar com receio de agir por sua própria iniciativa; sua atitude objetiva e empreendedora poderá ser bem recompensada. Quanto às questões financeiras poderá ter algumas surpresas agradáveis ao longo do ano e muitos terão uma melhora substancial em sua situação financeira. A realização de um investimento ou de uma medida econômica agora poderá gerar bons resultados a longo prazo. Entretanto, em todas as transações financeiras, você não deve assumir riscos ou compromissos que envolvam grandes somas de dinheiro sem que antes confira todos os detalhes. Embora seja um ano favorável para assuntos financeiros, não deve ser complacente ou descuidado ao lidar com questões de dinheiro.

Aqueles que gostam de antigüidades ou são colecionadores de arte poderão realizar valiosas compras em 2005 e todos devem ficar atentos às interessantes oportunidades de compra no decorrer do ano.

A vida social e familiar lhe dará muito prazer e as pessoas que o cercam lhe darão um grande estímulo para suas diversas atividades. Então, caso tenha algum grande projeto de reforma de casa que queira realizar, deve compartilhar as idéias com essas pessoas e não tentar realizar tudo sozinho. Verá que os projetos realizados em conjunto poderão proporcionar alegria a todos os envolvidos, além de permitir que sejam concluídos mais fácil e rapidamente! As viagens que fizer durante o ano serão muito divertidas e qualquer feriado ou intervalo será proveitoso.

Se você levar uma vida sedentária, deve fazer alguns exercícios como caminhar, nadar ou pedalar, o que vai melhorar bastante sua forma física.

Este será um ano agradável e favorável para o Dragão, que poderá aproveitá-lo ao máximo se perseguir as oportunidades que surgirem e utilizar bem o talento.

Dragão na Mitologia Greco-Romana


Dragão Mitologia Greco-Romana
Animal fantástico, produto do medo e da imaginação dos antigos, era representado com garras de leão, asas de águia e cauda de serpente.

Guardava os pomos das Hespérides: As três filhas de Héspero: Egle, Aretusa e Hiperetusa. Tinham todas a voz encantadora, se ocultavam por súbitas metamorfoses, e possuíam um jardim maravilhoso cujas árvores produziam os famosos pomos de ouro que elas confiaram à atenta guarda de um dragão de cem cabeças. Hércules apoderou-se desses maravilhosos frutos, depois de matar o dragão, o que constituiu o décimo primeiro dos seus célebres trabalhos impostos por Euristeu.

O Tosão_de_Ouro: Tosão do carneiro que transportou pelos ares Frixos e Helé.

Sempre vigilante, era consagrado à Minerva, deusa da sapiência, para indicar que a verdadeira sabedoria nunca dorme.

Nas lendas cristãs, o dragão simboliza o espírito do mal, o poder do demônio.

Por definição...

Dragão
{verbete}
DataçãosXIII cf. IVPM

Acepções■ substantivo masculino
1 animal fabuloso ger. representado como serpente ou sáurio com o corpo coberto de escamas [Eventualmente ainda pode ter garras de leão, asas de águia ou de morcego, longo pescoço, e uma grande boca, com a língua sagitada ou bífida, que expele fogo.]

2 Derivação: por metonímia. Rubrica: heráldica. emblema ou insígnia que representa um dragão

3 Derivação: por metonímia. Rubrica: heráldica, história. no exército romano, a insígnia da corte

4 Rubrica: história, termo militar. soldado de cavalaria que podia combater a pé em algumas circunstâncias

5 Rubrica: religião. em linguagem mística (esp. bíblica), um ser que simboliza o poder do mal, o inimigo do gênero humano; diabo, demônio Ex.: o d. do apocalipse

6 Derivação: por extensão de sentido. Uso: pejorativo. pessoa de má índole ou rígida e intratável em qualquer circunstância Ex.: casou com aquele d. e perdeu a paz

7 Regionalismo: Brasil. Uso: informal. receptador de furtos

8 Regionalismo: Portugal (dialetismo). homem forte e musculoso

9 Regionalismo: Brasil. Uso: informal, pejorativo. indivíduo muito feio

10 Derivação: por analogia (formal). Rubrica: astronomia. constelação do hemisfério boreal; Drago Obs.: inicial maiúsc.

11 Rubrica: herpetologia. design. comum aos pequenos lagartos agamídeos do gên. Draco, encontrados na Ásia, com longas costelas cobertas com membranas, o que lhes possibilita planar de uma árvore a outra; dragão-voador

12 Rubrica: ictiologia. peixe teleósteo, perciforme, da fam. dos gobiídeos (Gobioides braussonnetti), encontrado desde a Flórida até o Sul do Brasil, com cerca de 60 cm de comprimento, corpo serpentiforme, coloração marrom com faixas enegrecidas, dorsal única e contínua e pélvicas em disco; amboré, amoré, amoréia, babosa, cundunda, emboré, maiuíra, maria-da-toca, muçurango, muçurungo

13 (1930)Rubrica: ornitologia. Regionalismo: Brasil. ave passeriforme, gregária (Pseudoleistes virescens), da fam. dos emberizídeos, que ocorre no Sul do Brasil, semelhante ao chupim-do-brejo, exceto na menor extensão de amarelo no ventre e no tamanho reduzido; dragão-do-banhado, melro-do-brejo

14 Rubrica: veterinária. catarata (no cavalo)

domingo, julho 03, 2005

O Dragão e seus Ascendentes

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.
Não é uma pessoa exigente, contentando-se com pouco. Muito generoso, deixa-se governar pelas idéias práticas e materialistas.
Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.
O Dragão nascido nas horas do Boi sabe exatamente para onde está indo e não perde tempo com conversa fiada. É muito sincero e nem um pouco romântico.
Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.
Esse nativo de Dragão é um especialista na arte de amar e faz disso uma arma para seduzir as pessoas. Convive com a solidão com a mesma facilidade com que encanta em boa companhia.
Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.
Este é um Dragão de forte personalidade, que age sutilmente para se impor no que faz. Aprecia mais o reconhecimento que o dinheiro.
Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.
Consegue conviver em harmonia com tudo e com todos, mantendo-se afastado dos escândalos e dos problemas.
Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.
A influência da serpente torna este nativo de Dragão extremamente ambicioso e meticuloso no que faz, jamais se afastando de seus planos e metas.
Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.
O risco não intimida o Dragão das horas do Cavalo, pois a emoção do jogo e do inesperado é que o excita e faz vibrar seus sentidos. Quando se decide, é tudo ou nada.
Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.
Se precisar de alguém para guardar um segredo, confie no Dragão nascido nas horas do Carneiro.
Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.
O Dragão das horas do Macaco precisa estar em evidência, senão nada consegue controlar sua inquietação. Adora enfrentar e superar desafios com sua astúcia e sua força.
Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.
Onde está o Dragão das horas do Galo não há tédio. Ele sabe como ninguém animar um ambiente. Sua coragem e seu destemor chegam a ser temerários.
Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.
Este Dragão será sempre um fiel continuador do trabalho iniciado por seus pais ou antepassados, pois uma vez definido seu caminho, jamais se afastará dele, até chegar ao sucesso total.
Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.
Apesar de todo o seu bom senso, o Dragão destas horas é um tanto sensível à bajulação. A juventude tem um fascínio todo especial sobre ele, que teme as incertezas da velhice.

Convivendo com um Dragão

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

Um Dragão na sua cama....


Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

Not is impossible!

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Viagens de um Dragão

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.
Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Características de um Dragão


Nome do Signo em Chinês: LONG.
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ
Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas.
Direção do seu signo: leste-sudeste.
Mês favorável: outubro (primavera).
Signo zodiacal correspondente: Áries.
Elemento: Madeira.
Polaridade: Yang.
Planeta regente: Júpiter.
Metal: ferro.
Pedras: jaspe verde.
Erva: alecrim.
Perfume: lavanda.
Cores: vermelho.
Flor: lótus.
Planta: espinhosas.
Número de sorte: 8.
Dia de sorte: terça-feira.
Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.
Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.
Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

O Dragão de Fogo

Os Dragões de Fogo são pessoas que demonstram muita segurança e muita decisão, mas são emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

O Dragão de Terra

Terra é elemento que governa pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

O Dragão de Água

Os nascidos nos anos governados por esse elemento são conduzidos pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção.

O Dragão de Metal

As pessoas nascidas sob as influências do METAL são decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

O Dragão de Madeira

Dragão criativo e magnânimo, capaz de desenvolver conceitos brilhantes, novos e revolucionários. A madeira combinada com seu signo natal, faz com que ele seja bom na formulação e apresentação de suas idéias e no trabalho em equipe, mesmo que de vez enquando seja um pouquinho condescendente. Dotado de natureza exploradora, o Dragão de madeira adora pesquisar teorias de causa-e-efeito: cada uma de suas ações será orientada por uma lógica perfeita.

Contudo, quando se vê diante de oposições, tende a investigar exageradamente os assuntos ou a submeter às pessoas a debates intermináveis. Dragão generoso, que concorda em ir pelo caminho do meio; que procura não ofender a ninguém, e que esconde sutilmente suas tendencias dominadoras. O elemento madeira produz uma variedade de Dragão menos feroz e irracional, que faz concessões quando percebe que isso lhe é vantajoso. Sem ser vingativo ou egoísta como os outros Dragões dos outros elementos, ainda assim é franco, orgulhoso e destemido quando desafiado.

Os nascidos neste ano são privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

Nascido no ano do Dragão VI

Quando ele diz que te ama, podes estar absolutamente seguro de que está sendo sincero. Suas maneiras brutais e diretas poderão até mesmo chocar as pessoas. Deveria cuidar pessoalmente das coisas que deseja sejam feitas de imediato, em vez de escrever ou tratar delas por telefone. Sua presença e seu magnetismo ferão com que as pessoas mudem de opinião e passem a pensar à sua maneira. Motiva a todos aqueles com quem entra em contato. Ele mesmo não precisa de motivação, uma vez que é mais do que capaz de criar seu próprio "Momentun". Raramente vacila, encolhe-se ou foge da responsabilidade. Quase nunca ou nunca duvida de si mesmo.

Nascido no ano do Dragão V

A despeito de os seus defeitos serem tão numerosos quanto suas virtudes, o explendor do Dragão brilha sobre todos. Não é invejoso nem tampouco mesquinho no que se refere a favores. O nativo de Dragãoé super positivo. Nada o fará ficar prostrado por muito tempo, e mesmo que tenha um acesso de melancolia sairá mais depressa que qualquer outro. Seu entusiasmo desfiará a lógica ou a razão. É-lhe difícil sentir emoções que não sente e muito raramente se dá ao trabalho de até mesmo tentar. Seus sentimentos são genuínos e brotam diretamente do coração.

Nascido no ano do Dragão IV

A mulher de Dragão é a grande dama do siclo. Será uma feminista, partidária da igualdade de direitos para as mulheres. As regras duais, as descriminações lhe despertarão as paixões mais selvagens. Aquilo que o homem pode fazer ela provavelmente fará melhor. Deixe-a zangada e o céu virá abaixo. Na verdade, a mulher de Dragão é uma pessoa estritamente avessa às asneiras. é o que demonstra na sua maneira de se vestir. Roupas 'ráticas e funcionais são as que mais a atraem. Nada de babados, rendas delicadas ou laços, mas sim um mínimo de comlicações. Odeia restrições e limitações. A moça de Dragão raramente se enfeita com exagero, se é que o faz alguma vez. Seu brilho está em sua mente que resplnadece sem quisquer adornos. Ela nào espera ser tratada como uma Deusa, embora se dê os ares de uma, quer apenas ser respeitada e fará tudo o que puder para conseguí-lo.

Nascido no ano do Dragão III


Temperamento forte e dogmático. O Dragão consegue ser afetuoso. Sejam quais forem as diferenças que eventualmente tenha em relação aos seus familiares, ele as esquecerá e porá de lado sempre que pedirem socorro, sobrepondo-se aos ressentimentos faliliares e estendendo as mãos, pronta e generosamente. Mas depois de passada a crise, sua família também pode estar certa de que ouvirá dele uma severa repreensão. O Dragão raramente mede as palavras.

Por vezes, custa-lhe um sacrifício enorme mostrar-se polido e afetuoso. Quando provocado, prefere ser rude, áspero e absolutamente descortês, mas aje com toda polidez. Teimoso, irracional e despótico quando está zangado, o Dragão poderá perdoar, logo que termine sua explosão, esperando, entretanto, que você também perdoe os seus erros. Foge das negociações delicadas. Honesto em demasia, recusa-se a mentir.

Nascido no ano do Dragão II

Na China, o Dragão simboliza o Imperador ou o macho. Representa o poder; diz-se que aqueles nascidos no ano do Dragão bebem na taça do destino. O Dragão é um verdadeiro depósito de energia. Sua impetuosidade, sua veemência e seu zelo quase religioso podem chamejar como o fogo legendário que o Dragão lança de sua boca. Ele tem potencial para realizar coisas grandiosas, o que lhe é de muita valia, uma vez que adora empreendimentos de vulto.

Sua tendência é tratar as questões com fanatismo. Faça o que fizer, de bem ou de mal, nunca deixará de ser notícia. é difícil, as vezes até mesmo impossível, lutar contra o poderoso Dragão. Ele tende a intimidar aqueles que atrevem a desafia-lo. Um Dragão zangado, desprezado, poderá ser como um grande lobo mal a sua porta, vociferenado e soprando até que sua casa venha abaixo.

Nascido no ano do Dragão I

O poente e magnífico Dragão, figura mítica ou folclórica, jamais cessará de encontrar ou excitar a imaginação. Portanto, é preciso dizer que alguma de suas qualidades mágicas, ilusória ou não, encontram-se nos nativos do seu signo. O nativo de Dragão é magnânimo e cheio de força e vitalidade. Para ele, que está sempre em grande atividade, a vida é um explendor de cores.

Egoísta, excêntrico, dogmático, extravagente ou terrivelmente exigente e irracional, ainda assim nunca estará sem um grupo de admiradores. Orgulhoso, aristocrático e muito franco, o nativo de Dragão estabelece seus ideais bem cedo na vida e exige dos outros os mesmos padrões elevados e a mesma perfeição que quer para si mesmo.